Powered By Blogger

sábado, 21 de abril de 2012

Óleo de argan

Óleo de argan


Conhecido como o ouro liquido de marrocos, o óleo de argan é um  produto natural extraído da arvore argan spinosa, uma jóia da natureza que cresce apenas nos desertos  do sudoeste de marrocos. É extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome. A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto.
De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. "Ele melhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos". Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química...Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. "Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar".

Como usar

Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. "Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento", Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.
A aplicação pode ser feita de três formas diferentes.
1. Pré-sublimação
Aplique o shampoo de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.
2. Intrassublimação
Lave os fios com um shampoo de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.
3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.(Apenas umas 3 gotinhas)
 o produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura. "Uma tampinha inteira nos cabelos antes da cor ajuda a protegê-los da química".
O Óleo de Argan é indicado para quem tem os fios mais grossos ou algum tipo de alisamento, por isso precisa de um tratamento mais intenso. (Tenho progressiva no meu cabelo e ele ajudou muito, tanto no brilho quanto na resistência)


Benefícios do óleo


  • Anti-frizz

  • Anti-oxidante (efeito anti-idade)

  • Hidratante

  • Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade

  • Efeito anti-pontas duplas

  • Estimula a circulação do couro cabeludo e o crescimento dos fios

  • Selamento das cutículas

  • Proteção térmica aos fios

  • Proteção aos danos da radiação UV

  • Nutre a fibra capilar

Quais os efeitos do Óleo de Argan nos cabelos?
Os efeitos mais celebrados do Óleo de Argan são os seguintes:
A primeira vantagem advém das propriedades hidratantes do Óleo de Argan, que age até mais profunda camada do fio de cabelo;
Devido à grande concentração de Vitamina E, os chamados “tecoferóis”, o Óleo de Argan é um Antioxidante poderoso, que vem impedir os radicais livres de dar uma aparência precocemente envelhecida às fibras dos cabelos;
Oleo de Argan contém Ômega 9, o tal “ácido oléico”, que é um poderoso emoliente e lubrificante, e devolve a elasticidade e o brilho aos fios de cabelo;
Por conter Ômega 6, também chamado “ácido linoléico”, o Oleo de Argan vem fortalecer a fibra dos cabelos, evitar a quebra fácil e restruturar os fios;
Oleo de Argan contém altas concentrações de Vitamina A, que age diretamente nos fios, melhorando sua maleabilidade;
Finalmente, o Óleo de Argan é composto por cerca de 80% de gorduras insaturadas, que são responsáveis pelo funcionamento das glândulas sebáceas, e mantém a oleosidade natural dos fios de cabelo.
Posso usar o Oleo de Argan em cabelos tingidos?
Óleo de Argan pode ser aplicado em cabelos tingidos, para recuperar a maciez ao toque, recuperar pontas quebradas e fortalecer os fios. Além disso, outra prática comum é apicar um pouco do Óleo de Argan na forma de pré-sublimação, antes de aplicar a tintura no cabelo, para proteger sua estrutura molecular da química presente na tintura.
Quais tipos de cabelos podem usar o óleo de argan?
óleo de argan pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, já que ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, proporcionando um alto poder hidratante aos fios.
O óleo de argan pode também ser misturado a outros cremes hidratantes de cabelo, isso garante uma excelente hidratação. 
A primeira vez que usei o óleo de argan já sentir uma diferença nos meus cabelos, ficaram mais brilhosos, resistentes, maleáveis enfim...realmente o resutado foi ótimo, e a cada dia vem melhorando, meus cabelos estão mais saudáveis.
Estas fotos a baixo é do óleo que eu uso, argan oil wgw, como complemento uso a mascara que também contem o óleo de argan, o resultado é excelente, e os fios absorvem o óleo instantaneamente.(Não gosto de fazer propaganda aqui mas, realmente este óleo me encantou pelo resultado.
Há varias marcas de óleo e vários preços também, e infelizmente não é barato, os preços variam de 40,00 até 200,00 reais de um óleo para outro, este que uso custa 120,00, apenas 50 ml de óleo, e 500 g de mascara.





Espero que as leitoras gostem deste post, qualquer duvida é só me adicionar no msn:cristinalopez0711@hotmail.com