terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dicas para manter seus cabelos saudáveis e atraentes


Se bem cuidados qualquer formato de cabelo  é bem visto. Seus cabelos fazem parte de um conjunto de atrativos. Você não deve se preocupar somente com o vestuário e acessórios que vai usar. Os cabelos são de uma extrema importância para finalizar seu estilo. Mostram sua personalidade e a forma saudável como você se cuida, seus hábitos de higiene. Cabelos e unhas bem feitas, bem simples.

Cuidados básicos e necessários

  • Pentear e massagear seus cabelos antes de lava-los é importante. Passe um pente fino, ao invés de escova. Penteie sempre pelas pontas e só depois suba pela raiz. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, pois melhora a irrigação sanguínea, distribuindo melhor os nutrientes e ajuda em relação á caspa. Passe a sustentar este hábito com seus cabelos e vai notar a diferença.
  • Use um shampoo de acordo com seu tipo de cabelo. Isto vale para os cremes e condicionadores. Esfregue bem o shampoo no couro cabeludo.  Assim, os fios não ficam pesados nem resta oleosidade. Retirar bem o shampoo e aplicar novamente. Lavar duas vezes os cabelos com shampoo faz diferença, pois na primeira lavagem remove a sujeira mais pesada, aquela que adquirimos com poeira, vento; e na segunda remove resíduos, limpa profundamente. Ficam limpos como se estivesse vindo de um salão de beleza.  Depois disso, use seu creme ou máscara hidratante. Enxaguar bem! Esta é a regra para todos os tipos de cabelos

Dicas na hora de lavar os cabelos

Uma dica muito importante na hora de lavar os cabelos é optar por lava-los com água fria ou morna para não causar oleosidade e queda dos fios. Não durma com os cabelos molhados. Jamais esfregue a tolha nos fios, mas sim apalpa-lo para secar.
Para quem tem cabelos cacheados pode finalizar com um creme modelador de cachos nos fios ainda molhados. Coloque uma toalha nas pontas e amasse bem de cima para baixo para retirar o excesso de água. Repita varias vezes. Evita o uso de secador e seus cabelos ficam com os cachos hidratados e definidos.

Cuidados para manter os cabelos saudáveis

Evite usar o secador de cabelo diariamente ou chapinha. Use apenas quando necessário. Use chapéu para proteger os fios do sol, principalmente cabelos com química.
Outra dica para dar brilho intenso nos cabelos é fazer o último enxague com água mineral. Esta indicação também é válida quando sair da piscina ou mar e for lavar seus cabelos naqueles chuveirinhos á beira de praia ou piscina. Tem um resultado fantástico!
Corte de cabelo é interessante a cada dois meses para mantê-los com boa aparência e receber nutrientes. Faça tratamentos com vitaminas com frequência.
Não prenda seus cabelos com elásticos frequentemente. Isso traciona os fios. Prefira os prendedores (piranhas). E para dormir, torça seu cabelo e faça um coque. Fronhas de cetim ajudam muito para que seus cabelos não fiquem com os fios arrepiados quando acordar. Você acorda com seus cabelos ainda arrumados e com ondulações perfeitas.  Praticamente pronta para sair.
Evite passar as mãos muitas vezes no cabelo para não deixa-los oleosos.

Cuidados com os cabelos tingidos

Quem tem tintura nos cabelos, uma sugestão: Se a tintura ou luzes começarem a desbotar devido á ação do sol; o uso de chapéu é uma ótima indicação; experimente fazer a risca da cabeça do outro lado, pois os fios que ficam mais cobertos costumam sofrer menos com a ação do vento, sol, frio, calor e por isso se mantêm bonitos por mais tempo, segundo sugestões de especialistas. Também é interessante enxaguar com água mineral antes e depois de retocar sua raiz.
Não use produtos inadequados em seus cabelos. Peça sempre orientação para um profissional. Assim, você passa a conhecer seu cabelo e saberá trata-lo melhor e com segurança.




Um comentário:

  1. Oi cris... quanto tempo sem passar por aqui...
    adorei as explicações e dicas..
    parabéns..seu blog ficou muito bom.
    visite o meu...bjs

    ResponderExcluir