quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cabelos vermelhos

Hoje vou falar sobre cabelos vermelhos, e os cuidados que devemos tomar para manter a cor.
O cabelo vermelho é sem duvida a cor mais difícil de se manter, exige cuidados especais e específicos.
Os cabelos tingidos de vermelhos desbotam bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio, para quem tem o cabelo vermelho ou pretende te-los deve saber que no inicio terá que retocar o cabelo num curto espaço de tempo, para que a tintura possa fixar melhor nos fios, eu recomendo um retoque inicial a cada 15 dias.
Se seu cabelo tiver sido descolorido para receber o tom vermelho, indico que retoque a cada 15 dias por no mínimo 4 meses para que a pigmentação penetre profundo nos fios,e assim não desbote tão facilmente.
Depois deste período você pode retoca-los a cada trinta dias.
Este cabelo a cima havia 7 anos que era tingindo de preto, quase impossível deixa-lo nesta cor, mas a cliente se preparou por alguns dias, pois queria muito ficar ruiva, se seus cabelos tiver pigmentação preta indico que se prepare bem antes de ficar ruiva,prepare o cabelo e o bolso, pois não custa pouco ser ou ficar ruiva.
Primeiro indiquei a ela que fizesse um processo de retirada de cor, com um produto que promete deixar seus cabelos virgens outra vez, não deixa virgem, mas ajuda muito, usamos o produto por 3 ou 4 vezes, e algumas hidratações...Descolorir o cabelo dela por 2 vezes no mesmo dia com aguá oxigenada vol.30 aplicamos a tonalidade desejada o vermelho cereja 6646.
Logo após o procedimento fiz uma selagem para fechar as cutículas.
ficou perfeito e minha cliente amou.     

                                                  Mexas vermelhas
Os cabelos a cima são todos feitos  mexas vermelhas os mais a cima são mexas na touca, as 2 fotos a baixo é uma técnica em mexas no papel.
Na toca as mexas fica mais finas, no papel mais grossas.
Nas 3 clientes usei o fúcsia 7.6 na minha opinião o vermelho mais lindo que existe.

Eu também já fui ruiva...

Esta minha cor ae era 7.6 fúcsia, mas boa parte da minha adolecencia usei vermelho super intenso 77.44.
Bom vamos ao que realmente interessa,dicas para manter seus ruivos perfeitos.
1*No inicio retocar o cabelo a cada 15 dias durante 3 ou 4 meses para que a cor fixe, depois pode retocar uma vez ao mês.
2*Sempre que for se expor ao sol lave seus cabelos com água mineral e use um tipo de protetor solar pra cabelos, para que os fios não fiquem com uma aparência de queimado.
3*Fazer hidratação a cada 15 dias é importante, pois devolve água aos cabelos e assim eles ficam mais sedosos.
4*Use produtos anti oxidantes(shampoo e condicionador)Anti oxidantes são aqueles produtos específicos para cabelos tingidos, garantem que a cor dure mais tempo.O importante de usar os produtos específicos é que eles reponhe, o que os fios precisam,e os mantém sedosos, brilhosos e saldáveis,ao contrario de outros que podem deixar suas madeixas opacas e sem vida.
5*Sempre que puder,retoque os cabelos com tonalizastes, eles não tem contra indicação podem ser usados nos cabelos com alisamento, relaxamento,devido baixo teor de amônia, e também serve como banho de brilho pois geralmente são enriquecidos com aminoácidos da cistina a parte mais nobre da queratina, que garante brilho e proteção.
6*Evite ao máximo lavar seus cabelos com shampoo de limpeza profunda, os chamados anti resíduos, este tipo de shampoo acelera o processo de desbotamento da cor, se for usa-lo use próximo ao dia do seu  retoque.
7*Quem tem cabelos vermelhos não indico que faça progressivas e selagens, pois os dois procedimentos desbotam qualquer cor de cabelos, principalmente os vermelhos...se tiver que fazer uma progressiva que seja antes do retoque da cor, pois garanto que se fizer depois, sua cor some por inteiro, deixando seus cabelos alaranjado.
8*A maioria das tintas vermelhas nacionais desbotam muito facilmente, há uma determinada marca que na minha opinião é a melhor em matéria de vermelhos que existe no Brasil, tem cor, tem durabilidade e fixação, não faço propaganda aqui, mas vou liberar hoje...rsrs KOLESTON vermelhos especiais, não há melhor em termos de tintas populares.
9*Outra dica muito boa é fazer uma shampoozada, você pega uma metade de tinta com shampoo e agua oxigenada mistura e aplica nos cabelos huidos e sujos por 20 minutos isso reaviva a cor e da brilho.
10*Evitar lavar os cabelos com agua muito quente,e também evitar chapinha todos os dias essas dicas manterá seus cabelos com a cor intensa, e  o mais importante manterá os seus cabelos saldáveis.

bjos      
              Cristina Mendes




Um comentário:

  1. Oi cristina,amei a sua dica pois tenho os cabelos castanho claro e quero muito ser ruiva assim, será que tem como vc me adicionar no msn pra me dar mais algumas dicas? Quero muito ficar com a cor dos cabelos daquela moça que faz o filme homem de ferro. Meu nome é Michele.
    Obrigada.http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&rlz=1C1DVCI_enBR444BR445&prmd=imvns&source=lnms&tbm=isch&ei=r0fZTq7CEo3bggeS7s2TDw&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=2&ved=0CBEQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643&q=homem%20de%20ferro%20ruiva&orq=homem++de+ferro+ruiva

    ResponderExcluir