Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mexas largas


Adoro o efeito que as mexas largas dão aos cabelos, dependendo da largura, da quantidade do modo que se divide os cabelos,  fica um efeito mais lindo que o outro, vou mostrar alguns cabelos com mexas largas e seus diferentes efeitos...
Primeiro vou mostra um passo-a-passo de como se faz, depois mostrarei os cabelos prontos, e seus diferentes efeitos, e diferentes cores.
primeiro de tudo começamos dividindo os cabelos ao meio e prendendo as partes separadas.




Esse tipo de mexas você pode iniciar pela frente ou por traz, indico que inicie pela parte de traz dos cabelos,
como mostra a foto abaixo.

Separe uma camada de cabelo, em seguida divida as mexas com um cabo de pente fino,(eu como já tenho muita pratica divido com os próprios dedos)depois apoie as mexas divididas no papel alumínio, e aplique o pó descolorante preparado com água oxigenada, no caso aqui preparei o pó com a volumes 30.
Envolva todas as mexas separadas com descolorante, e dobre o papel alumínio.
Dobre o papel e deixe, separe outra camada divida as mexas, apliquei o pó, dobre o papel e deixe...assim sucessivamente até ter terminar a parte de traz dos cabelos.
Depois que terminar a parte de traz, vamos fazer a parte da frente, começando a separar as camadas perto da orelha, e seguir fazendo as mexas até o topo da cabeça que é onde finalizamos.

Depois da pausa pro tempo de ação do pó descolorante que é de no máximo 45 minutos, retire os papéis de todas as mexas e enxague abundantemente até retirar completamente  o pó dos cabelos.
Depois de muito bem enxaguado, retire o excesso de água dos fios com uma toalha deixando-os  apenas humídos, para dai aplicar a tonalidade desejada as mexas.
Esta tonalidade pode ser feita com tintura permanente ou apenas com tonalizastes.
No caso de dá tonalidade aos fios com tintura permanente, indico que aplique a mistura nos fios com distancia de um dedinho da raiz, para que não corra o risco da raiz ficar mais clara que o restante dos cabelos.
A mistura se faz normalmente, com a tinta que escolheu e a oxigenada indicada, e pronto, aplicar nos cabelos mexa a mexa, deixando agir apenas por 20 minutos.
Depois enxague novamente, e suas mexas estarão devidamente tonalizadas.
Para quem deseja tonalizar as mexas apenas com tonalizastes, é o mesmo procedimento, aplica se o tonalizaste deixa agir o tempo recomendado pelo produto depois da pausa enxague, e está pronto seu cabelo.
Indico depois de cada química, a pessoa fazer uma hidratação é muito bom, afinal os fios passaram por um processo de descoloração o que pode ressecar os cabelos.
Nesta próxima foto vocês vão ver que eu tonalizei as mexas com um louro claríssimo acinzentado pontuação 10.1, o efeito ficou entre o louro claro e o louro dourado, pois a cliente tinha tintura preta nos cabelos.




Mas mesmo assim ficou lindo né?
Este outro amei o resultado dele, foi o mesmo tom que usei a cima, mas como o cabelo era virgem, olha o tom de ficou.
Este deu o tom de louro claríssimo acinzentado.10.1.
Este cabelo era virgem na cor, mas já havia passado por processos químicos, tais como definitiva, selagens e progressivas, o que também pode mudar um pouco o tom exato da tonalidade 10.1.

Já este cabelo deu o tom exato do tom 10.1, louro claríssimo acinzentado e ficou lindíssimo, neste cabelo as camadas foram em mais quantidades, por isso este efeito mais mechado que os de mais cabelos das fotos.
Este próximo cabelo é no tom prata, é muito trabalhoso chegar a este tom, no caso deste cabelo eu tonalizo com uma tintura permanente louro extra clarissímo acinzentado, pontuação 12.11 de uma marca exclusiva para profissionais, e depois com um tonalizaste prata.
Fica simplesmente lindo.
Então é isso usei em todos cabelos a mesma técnica, mudando somente os tons e a quantidades de mexas puxadas.








Leitoras espero que gostem...
beijos

2 comentários:

  1. Oi prima ...adorei o passo a passo...kkk
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ha Cris, desculpa eu peço pra que me adicione no msn ta?
    robinrihana_nta@hotmail.com

    ResponderExcluir