Powered By Blogger

sábado, 7 de janeiro de 2012

Selagem

A selagem traz aos cabelos a recuperação profunda das cutículas devolvendo aos cabelos ressecados ou danificados, brilho, maciez, redução de volumes...recuperando a estrutura capilar danificada por processos químicos ou naturais, através de substancias ativas de alto impacto com a queratina e o colágeno que diminuem a massa cortéx através da reconstrução de ponte, deixando os cabelos sem frizz e macíos por muito mais tempo, garantindo uma hidratação extra profunda aos cabelos.


Selante é o tratamento de reconstrução interno dos fios e rigoroso fechamento das cutículas, através da utilização de vários ativos bio tecnologicamente produzidos como:Creatina,  queratina, ceramidas,entre outros.
Os resultados deste processo são:Brilho, textura agradável ao toque, efeito anti - estático, além de também promover muita resistência aos fios, crescimento e luminosidade e unir pontoas duplas.

O tratamento chamado selante, que está revolucionando os cabelos, foi desenvolvido pensando nas mulheres que estão satisfeitas com o formato dos fios (lisos, crespos ou ondulados), mas sofrem com o excesso de volume e com o frizz.
 Hoje elas podem optar pela selagem, ou seja, um processo que deixa os cabelos mais maleáveis e encapa os fios com uma película que diminui seu volume. 
O efeito do tratamento dura de 1 a 3 meses, dependendo da freqüência das lavagens, pois o shampoo e a água desfazem a película protetora.


O tratamento começa com uma aplicação do selante e só termina 3 dias depois, com a lavagem, é que o selante ou selagem contém queratina na sua formula que leva 48 horas agindo no intimo do cabelo, reconstruindo a fibra capilar e devolvendo o que as agressões do dia a dia, tais como sal, sol, vento e poluição, retira dos nossos cabelos.
O público adepto da nova tendência selante, são mulheres com seus cabelos desidratados,  arrepiados e quebradiços, ressacados por qualquer processo químico ou natural.
Além dos benefícios rápidos e visíveis aos seus cabelos, esta nova técnica possui um preço bem mais acessível que outras técnicas menos eficazes de hidratação, resolvendo cerca de 60 a 70% do que se busca um cabelo ressacado, danificado logo na primeira aplicação.


Muitos cabeleireiro indicam um selamento no cabelo 1 vez ao mês, eu particularmente descordo em partes,
se o cabelo ta extremamente ressecado por processos químicos, ou naturais, tudo bem para uma melhor reconstrução dos fios, indico uma vez ao mês durante 3 meses...
Três aplicações são o suficiente para recuperar qualquer dano que os cabelos tenham sofrido, depois das 3 aplicação não indico que faça um selamento todo mesmo, porque é desnecessário, e como o selante contem queratina, não é indicado, por que como já explique em outras postagens queratina de mais quebra os cabelos.


O selante é fácil de fazer, dura cerca de 2 horas todo o procedimento.


1 Lava-se os cabelos com um shampoo anti resíduos
2 Retira o excesso de aguá dos fios com uma toalha
3 Aplique o produto mexa a mexa com o auxilio de um pincel para cabelos
4 Penteie os cabelos com um pente fino(Para que o produto se espalhe bem no cabelo e toque em cada fio, fazendo assim uma camada protetora)
5 Deixe agir cerca de 20 minutos
6 Enxagúe 20% do produto dos cabelos
7 Escove normalmente
8 Chapar os cabelos( mexa a mexa)cerca de 5 vezes cada mexa, para um perfeito selamento das cúticulas




Deixar agir 3 dias e pronto seus cabelos ressacados serão outro completamente diferente, brilhoso, macíos, e fortes.












Amigas leitoras espero que tenham gostado da postagem, qualquer duvida sobre o selante, ou outras duvidas deixem comentários, perguntas que terei o maior prazer em esclarecer.

2 comentários:

  1. Gostei do teu blog, Cris.
    Tens que dar umas dicas para nós, homens.
    Beijosssssssssss!

    ResponderExcluir
  2. Que bom q gostou Marcelo,em breve vou postar algumas dicas pra vcs homens.bj

    ResponderExcluir