quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mega hair

                       O que é mega hair?


O mega hair é integração de cabelos naturais para adicionar comprimento ou volume aos cabelos das mulheres.
Há vários tipos de mega hair, mas hoje vou falar dos três tipos mais usado pela mulherada.


O primeiro tipo de mega hair do qual vou falar aqui, é o mega hair na TELA.


Este tipo de mega hair são cabelos naturais costurados, assim criando uma extensão...Que também será costurada em  separadas mexas dos seus próprios cabelos.
O mega hair na tela custa mais caro, mas em compensação é bem mais rápido para se colocar, em no máximo 40 minutos o mega hair na tela estará pronto em quanto outros tipos de mega hair demoram até 8 ou 9 horas pra ser colocados...a mão de obra consequentemente também é mais barata pelo simples fato de menor tempo trabalhado.


O mega hair na tela funciona assim...
Ai mostro três camadas de cabelos na tela...Aplica-se em três etapas, da nuca pra cima.

Esta fota a cima é a parte final do mega hair, percebam que há partes separadas do seu próprio cabelo, isso é para que cubra a tela finalizando o  aplic, dando assim ao mega um perfeito acabamento.


Este video vai mostrar perfeitamente como se é colocado o mega hair na tela, e como se separa, se finaliza...


Nestas fotos a seguir eu estou usando um mega hair na tela, vejam como o resultado é muito natural.



Este mega hair é de 60 centímetros,e cerca de 250 a 300 gramas de cabelo, já que meus cabelos naturais são bastante volumosos.


Esta próxima foto também é de um mega hair na tela, aqui vou mostrar o antes e o depois...
                                                                       
                                                                         Antes


                                                               
                                                                           Depois




                           Quais os principais cuidados que devemos tomar com um mega hair na tela?


Este tipo de mega hair  ele é de fácil manutenção, porém tem alguns "cuidadinhos" básicos para manter o aplic seguro e os cabelos saudáveis.
A pessoa com mega hair vai poder fazer tudo que fazia antes do mega, tipo lavar escovar, pentear, amarrar,
fazer hidratação, tingir, fazer mexas enfim...mas tudo isso com certos cuidados.


Escolha um shampoo sem sal para lavar as madeixas, massageie muito o couro cabeludo, passe bastante as pontas dos dedos na base do mega hair para que assim possa limpar bem esta área, para que não acumule resíduos de produtos  nas costuras, lave muito bem esta área do mega hair e enxague muito bem, mas muito bem mesmo para que não aja desconforto no couro cabeludo, como cosseiras e mau cheiro, sim, acumulo de produtos junto com a umidade podem causar mau cheiro aos cabelos com tela, por isso lavar bem enxaguar bem e sobre tudo, secar bem evita esse mau cheiro, ao terminar de lavar os cabelo é necessário secar  bem a base do mega hair isso evitara desconfortos.


Ao escovar os cabelos também  precisamos de um pouco de cautela na hora de puxar as mexas, evite puxar os cabelos com muita força para que não solte as costuras, ou mesmo folgue estas costuras, no mais você pode tudo normalmente.
O mega hair na tela não danifica os cabelos, não atrapalha o crescimento natural dos seus fios, mas é necessário fazer uma manutenção(que seria a retirada do mega)a cada 3 meses no máximo...pois como o cabelo cresce 1 cm aproximadamente ao mês, ao longo de 3 meses o mega tende a ficar folgado assim  necessitando da manutenção, e pode recolocar no mesmo dia... indico que recoloque com os cabelos secos e limpos, seguindo tais dicas você terá um mega hair perfeito e sem nenhum tipo de dano a saúde de seus cabelos.


                                                         Mega hair na cola de QUERATINA.


Este tipo de mega hair é mais complexo porem ainda mais natural, pois é feito mexas a mexa, mexas bem fininha unida a mexas do seu próprio cabelo na mesma proporção.
Aqui o processo é quase artesanal, é mais demorado para se colocar.


Começamos a colocar este tipo de mega pela nuca também, e terminando no topo da cabeça, deixando cabelos pra cobrir as colas ou não, pois geralmente usamos uma queratina na cor do cabelo ou transparente.



Este tipo de mega hair, não indico que se lave os cabelos com aguá muito quente, pois a queratina é ativada de calor o que pode comprometer a durabilidade do seu maga hair e perca excessivas de fios.


Evitar o contado direto do calor do secador com a cola é essencial para manter o mega perfeito, na hora de passar a chapinha é proibido encostar a chapa na cola.


Lavar sempre muito bem o cabelo usar condicionador, passar os dedos entres as mexas pra evitar que os fios se "embuxi" na raiz, sempre na hora da lavagem massagear a raiz, isso evita o tal acumulo de resíduos que falei a cima...mas no mega hair com a cola de queratina o essencial é evitar o "quente" digamos assim, aguá quente, vapor do secador muito próximo a cola, e claro evitar qualquer contato com a chapinha, deixando claro gente, que tudo pode ser feito nos cabelos escovas, chapas mas com o cuidado pro calor não tocar nas colas.


Com o mega hair na cola é comum e normal que algumas mexinhas  e alguns fios de cabelos caiam, é só guardar estas mexas e repor na próxima manutenção.


                                                      Clientes com mega hair de queratina...


                                                                             Antes



                                                                            Depois




Esta cliente o intuito dela era alongar os cabelos, já que o dela era bem curto, neste mega hair demorei exatamente 8 horas pra finalizar já que o cabelo dela é volumoso, mas ficou perfeito.


Estas próximas fotos são da minha irmã que tem pouco volume nos cadelos, este mega demorei três horas pra colocar.


                                                                              Antes



Depois


                                                                                                                                   
O próximo e último tipo de mega hair  do qual eu vou falar é o mega hair  AMARRADO (Amarradinho) ou NÓ italiano, tudo é o mesmo só muda o modo de cada um chamar, este aplic é parecido com o da cola de queratina, só que ao invés de usar a cola usamos um lastex um tipo de elástico bem fininho, unimos as mexas e damos varias voltas com o lastex e finalizamos com alguns nós.

Os cuidados com este mega hair é o mesmo cuidado que devemos ter com os demais aplics, lavar bem passando os dedos entre as mexas para não embolar a base dos cabelos, secar bem, não puxar tão fortemente quando for escovar, e evitar o calor excecivo na base do mega, os demais procedimentos como hidratação, tintura, mexas, podem ser feitos tranquilamente sem ter medo de qualquer dano aos cabelos, pois todos os três tipos de mega hair que mostro aqui nesta postagem são feitos com cabelos 100% humanos, são cabelos naturais.


Este video mostra bem como se faz o nó italiano.


A durabilidade de aplic pra aplic não muda muito, o ideal é que se faça a manutenção de no máximo a cada 3 meses, tomando estes cuidados básicos você podera alongar ou da volume as suas madeixas sem danos algum aos seus cabelos


Espero que tenham gostado desta postagem qualquer duvida, mais dicas ou esclarecimentos sobre qualquer assunto direcionado a cabelos podem tirar comigo, me adicionando no msn: cristinalopez0711@hotmail.com
Beijos

3 comentários:

  1. pode me dar a resposta quanto o melhor mega q estrage menos

    ResponderExcluir
  2. porque muita gente dis q omega estraga bastante o cabelo deve ter um q nao estrage tanto pois muita gente usa

    ResponderExcluir
  3. Ja usei todos os metodos: colado, amarrado e na tela. Todos estragam os nossos cabelos. Os cabelos naturais caem muito e vao ficando cada vez mais ralos. A gente percebe a queda no dia da manutencao, pois quando o megahair eh retirado e o nosso cabelo penteado, vemos um monte de cabelo no chao. Percebemos que o nosso cabelo fica mais ralo, porem, o cabelereiro(a) diz que eh normal que eh somente uma impressao que temos porque antes estavamos com o megahair e acostumamos com muito cabelo. Ficamos dependentes do megahair porque o nosso cabelo fica cada vez mais ralos e nao temos mais coragem de assumirmos o nossos cabelos sem o megahair. Se quer ter cabelos, cuide dos seus e despreze qualquer tipo de megahair.

    ResponderExcluir