domingo, 18 de setembro de 2011

Cauterização

A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.
Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados, volumosos ou que passaram por qualquer processo químico, como o alisamento japonês, o relaxamento e a tintura.

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio.
Vou ensinar hoje você fazer uma cauterização em casa,muito eficaz e também de baixo custo,por quer uma cauterização num salão é a partir de 40 ou 50 reais dependendo do tamanho do seus cabelos.com 50 reais você compra tudo q precisa para um efeito bom e esses produtos q você adquirir dará para fazer varias cauterizações no seu cabelo.Você vai precisar de:
1 shampoo anti-resíduo
1 condicionador
1 queratina liquida
1 creme de hidratação reconstrutor
1 finalizador ou defrizante
A QUERATINA

Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.
A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.

  • Os cabelos devem ser lavados duas vezes com shampoo anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.
  • aplicar um condicionador enxague bem
  • Antes de receber o creme, é importante secar com uma toalha para tirar o excesso de água.
  • Depois, os cabelos são separados em mexas para receber o creme e um reestruturador. Deixa-se agir por 20 minutos e então enxagua-se.
  • Após retirar todo produto, é aplicado um composto a base de queratina.
  • Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mexas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência.
  • Para finalizar, os cabelos recebem o finalizador para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.
  • gente pode deixar os cabelos sem lavar uns 4 dias pois a queratina fica agindo nos fios dos cabelos ate 48 horas.
  • Gente não precisa comprar  kits de cauterização não pois custam caríssimos.
  • você pode comprar os produtos separados e pode ter certeza que o efeito é tão bom quanto se você comprasse um kit destes caros
  • O melhor é que pelo preço de uma cauterização feita no salão você consegue comprar os produtos e fazer ae varias vezes.
  • A cuterização não pode ser feita como uma hidratação normal não hein?Pois queratina em excesso pode quebrar os fios do cabelo.em cabelos saudáveis recomendo a cada 35 ou 40 dias em cabelos quimicamentes tratados indico a cada 20 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário